SINDACS PE realiza Assembleia em Recife com a categoria em Massa

12/02/2019

Hoje (12), à Assembleia Geral do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco foi realizada pela manhã no auditório do Sindsprev. Iniciada, o presidente Graciliano Gama falou com grande satisfação, “a minha felicidade não é estar presidente, mas sim, em ter a participação da minha categoria em assembleia lotando esse auditório”.

Seguindo pauta:

• Ação judicial

• Campanha Salarial

• Piso Salarial Nacional

• Informes Gerais

Foi aprovada por unanimidade a proposta de Ação judicial apresentada pelo advogado Dr. Fabiani Ventura que explanou para o entendimento de todos e todas sobre o “desconto previdenciário indevido”.

A assembleia foi conduzida pelo presidente Graciliano Gama que deu esclarecimentos sobre a campanha salarial que está em andamento. Após a leitura da pauta de reivindicação protocolada na PCR, o presidente abriu espaço para os questionamentos de ACS's e ASACE's que puderam tirar todas as dúvidas com a diretoria e assessoria jurídica, além de contribuírem com sugestões para o melhoramento das ações do sindicato.

O Piso Salarial Nacional foi solicitado através de ofício protocolado logo após a aprovação da Lei nº 13.708/18 que reajusta o Piso Salarial a partir de 1º de janeiro/2019. Também foi ponto principal de pauta na reunião com o secretário de saúde e solicitado à definição de data para pagamento do reajuste, sendo remetida para o secretário de administração, que deverá ocorrer em breve.

Alguns informes foram dados, inclusive uma advertência sobre os cuidados que devem ser tomados nas publicações, divulgações e comentários nas redes sociais, principalmente nos grupos da categoria que são formados com a finalidade de trocar informações e experiências que fortalecem a Luta de ACS e ACE. Por fim, a categoria aprovou a proposta de comemoração do carnaval.

A Luta continua, não fique de fora, filie-se já!