SINDACS PE reivindica Implantação do Novo Piso Nacional em Tabira/PE

01/02/2019

Na última quinta feira (31) às 10h, os diretores Paulo Martins e Vera Lúcia acompanhados do advogado do sindicato Dr. Romildo Mendes e um grupo de representantes de ACS's e ACE's do município estiveram em reunião com o secretário de finanças Tadeu Sampaio.

O ponto principal da conversa foi o cumprimento da lei nº 13.708/18 que reajusta o Piso Nacional da categoria, os diretores do SINDACS PE reivindicaram também o pagamento de Adicional de Insalubridade.

A implantação do Piso Nacional da categoria foi encaminhada para a Câmara Municipal para votação, onde a presidente se comprometeu em colocar em caráter de urgência conforme na próxima segunda feira.

Quanto ao Adicional de Insalubridade o secretário Tadeu Sampaio assume o compromisso da gestão e propôs um estudo junto com o sindicato para elaboração da lei do Adicional de Insalubridade no município.

O SINDACS PE segue acompanhando todo o processo de cumprimento dos direitos dos trabalhadores (as) ACS's e ACE's de Pernambuco.