SINDACS PE Cobra o pagamento do Novo Piso Nacional a Prefeitura do Recife

01/02/2019

Em reunião hoje (01), com o secretário de saúde Jailson Correia, o presidente Graciliano Gama foi bastante incisivo ao cobrar o cumprimento da lei nº 13.708/18 que reajusta o Piso Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Na oportunidade, também foram feitas reivindicações de melhorias nas condições de trabalho, incluindo pendências como fardamento da categoria, malhas UV`s de todos e todas ACS's, crachá e rediscussão do PMAQ, o SINDACS PE foi o único sindicato que interviu diretamente na Atenção Básica em Brasília/DF para que o ACS possa certificar a equipe e deixarem de ser subalternos de outras categorias.

O encontro foi realizado na secretaria de saúde, estiveram presentes os diretores (as) Ilze Mendes e Jorge Alberto, a diretoria da DGTES e Vigilância à Saúde.

Logo após, o presidente Graciliano Gama lançou a convocação de Assembleia para fazer os repasses para categoria.

SINDACS PE é seriedade e compromisso, sempre!