SINDACS PE em atendimento jurídico Exclusivo da Categoria do município de Pombos/PE

29/01/2019

Na manhã da última quinta feira (24) estiveram na sede do SINDACS PE, o ACS Cristiano Silva e a ACE Ivanice Bezerra representando os Agentes do município de Pombos. Uma agenda voltada à resolutividade de pontos prioritários para os ACS's e ACE's foi executada junto com a advogada Dra. Fernanda Resende, compromisso que os representantes locais assumiram desde a filiação ao SINDACS PE.

A pedido do representante Cristiano Silva foram elaborados dois projetos de lei com o objetivo de garantir a ampliação do percentual do Adicional de Insalubridade para 20% destinados aos ACS's que só recebem 10% junto com o Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho LTCAT e a instituição da gratificação SUS para ACS's e ACE's.

O presidente Graciliano Gama acompanhou as atividades e fez algumas orientações e direcionamentos das lutas da categoria. As atribuições e Aposentadoria foram questões debatidas e esclarecidas. Sendo, Aposentadoria encaminhada para apresentação específica do corpo jurídico aos filiados (as) no município.

O SINDACS PE municia seus representantes com várias ferramentas que possibilitam avanços legais. Por isso, reforçamos o convite a todos e todas ACS's e ACE's a fazerem parte dessa família, filie-se já!