Buscar

SINDACS PE mantém diálogo permanente com a gestão da prefeitura de São Lourenço da Mata/PE

O secretário de administração Paulo Mendes recebeu nesta quarta feira (23) os representantes do SINDACS PE Ilze Mendes e Jorge Alberto acompanhados dos delegados (as) de base Eliel Silva e Socorro Lima, além do advogado Dr. Fabiani Ventura, também esteve presente a representante do SIMCACE Rosileide Machado para tratar do Adicional de Insalubridade da categoria que foi suspenso em dezembro/2018.


Entre as demandas, a categoria reivindica o pagamento do Adicional de Insalubridade que é um direito garantido por lei federal nº 13.342/2016.


O SINDACS PE propôs ao secretário a alteração do art. 9º da Lei Orgânica do município para que o pagamento seja restabelecido até a conclusão da lei especifica do Adicional de Insalubridade de ACS e ACE de São Lourenço da Mata.


Em consenso, as lideranças se comprometeram em voltar no dia seguinte (24) às 9h, com a proposta de alteração da lei da lei e um cronograma de encontros com a gestão para construção conjunta da lei específica da categoria.


Por fim, o secretário Paulo Mendes reafirmou o compromisso em manter canal permanente de diálogo aberto com os trabalhadores (as).




  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco