SINDACS PE constrói Agendas Positivas em Olinda/PE

Ontem (21), a diretora da executiva do SINDACS PE e da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) Ilze Mendes, esteve em atividade no município de Olinda onde protocolou um pedido de reunião com o prefeito Lupércio Nascimento para tratar do Piso Salarial dos ACS's e ACE's, bem como, assuntos pertinentes à categoria.

Após ser informada pela assessoria do gabinete que o prefeito está de recesso, seguiu para Secretaria de Saúde, onde foi recebida de forma democrática e muito gentil pela secretária de saúde Dra. Emília Gonzalez, para uma conversa informal. Na oportunidade a diretora Ilze Mendes teve como objetivo a promoção do diálogo entre o gestor e os trabalhadores (as) ACS's e ACE's através da representação sindical.

Apesar da conversa ser informal, a secretária não fugiu de sua responsabilidade de dar atenção às demandas dos trabalhadores e ouvir as sugestões, fez algumas considerações relevantes de atuações das entidades representativas da categoria, enfatizando o compromisso da gestão e de todos servidores com a saúde da população.

A diretora Ilze Mendes falou da política de diálogo permanente adotada pelo SINDACS PE com os gestores, numa visão democrática em busca de objetivos comuns que proporcione motivação para um maior e melhor desempenho das funções dos trabalhadores (as) ACS's e ACE's, ao final, agradeceu e elogiou a secretária de saúde Emília Gonzalez que a recebeu de maneira cortês e acessível.

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco