O SINDACS PE realiza Assembleia e se Confraterniza com ACS's de São Bento do Una/PE

Na última quinta-feira (20) foi realizada uma grande assembleia com Agentes Comunitários de Saúde para construir a pauta da Campanha Salarial 2019 e fazer uma retrospectiva das ações do SINDACS PE em 2018.

A abertura da assembleia foi realizada pelo Presidente Graciliano Gama, com a presença da diretora Valéria Soares. Após uma breve apresentação, o presidente convidou os representantes locais delegados (as) de base Veuda Cristina, Márcia, Nadjane e Rutney para uma fala direcionada aos principais pontos de reivindicações dos agentes.

Em seguida, deu-se início a construção da pauta com pontos importantes que visam à modernização, valorização, proteção e garantias dos direitos dos trabalhadores (as). Tendo como principal reivindicação a garantia do cumprimento da lei nº 13.708/18 que determina o pagamento do novo valor do piso salarial nacional de 1.250,00 reais, além da rediscussão do PMAQ, Insalubridade, entre outros.

Aprovada a pauta por unanimidade, será encaminhada através de ofício para a gestão municipal.

No segundo momento, um almoço de confraternização entre nossos filiados e filiadas para comemorar as conquistas e agradecer a Deus por tudo que conseguimos em 2018.

O SINDACS PE reafirma o compromisso com a categoria de São Bento do Una e deseja um feliz Natal e próspero ano novo.

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco