SINDACS PE dispara nas Conquistas em Pernambuco

06/12/2018

O presidente do sindicato Graciliano Gama oficializou o requerimento que solicita a execução da lei nº 13.708/2018 logo após a aprovação que se deu no dia 17/10/2018. O reajusta o Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, foi solicitado em todas as prefeituras dos municípios em que o SINDACS PE atua.

A cidade de Pesqueira tornou-se a primeira do estado de Pernambuco a aprovar o requerimento do Reajuste do Piso Salarial Nacional na Câmara de Vereadores, valorizando a categoria que contribuem grandemente para melhoria da qualidade de vida da população através da Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças.

Washington Agra que é presidente da associação de Agentes no município de Pesqueira que é Unificada com o sindicato, participou do processo indo a Brasília junto aos diretores (a) do SINDACS PE e FENASCE Alexsandro Lopes, Ilze Mendes e Jorge Alberto nas atividades que buscavam apoio dos parlamentares na Câmara e no Senado Federal. Emocionado manifestou sua alegria agradecendo a gestão, aos parlamentares da Câmara e a todos e todas ACS's em ACE's que se empenharam para aprovação da lei.

O SINDACS PE segue na Luta nos demais municípios por Novas Conquistas, pautando sempre a Vontade do trabalhador e trabalhadora que colabora e participa fortalecendo a categoria.