SINDACS em Assembleia com ACS E ACE do município de Ibimirim/PE

23/11/2018

Pauta:

• PMAQ (Projeto de  lei n° 012/2018)

• PISO SALARIAL NACIONAL

• PQAVS

• INSALUBRIDADE

Ontem (22) na Câmara de Vereadores de Ibimirim, o diretor do SINDACS PE e vice presidente da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) Alexsandro Lopes junto com o delegado de base Andrei Serafim conduziram a assembleia apresentando o PMAQ que será votado em hoje (23) às 10:00h na Câmara de Vereadores.

O  reajuste do piso salarial conforme lei n° 13.708/18 foi  protocolado na prefeitura do município. PQAVS que é uma gratificação do ACE que foi apresentado e discutido o modelo junto com os trabalhadores(as) para os devidos ajustes. A INSALUBRIDADE foi proposto alteração da lei, após avaliação jurídica e debate entre os dirigentes e a categoria.

Após o término da assembleia o SINDACS PE seguiu para uma reunião com o secretário do município sr. José Nilton de Carvalho que ouviu atentamente o diretor Alexandro Lopes na explanação da pauta e encaminhamentos deliberados na assembleia pela categoria, aproveitando a oportunidade para enfatizar reivindicações prioritárias.