SINDACS PE realiza mais uma grande assembleia de Unificação, agora em Olinda/PE

21/11/2018

Hoje (20) pela manhã, no auditório do Centro da Moda o sindicato se reuniu com os/as Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do município de Olinda. Os diretores (as) da executiva recepcionaram a categoria que chegou em grande número, com a pauta bastante atrativa com orientações do corpo jurídico sobre Aposentadoria Especial.

A diretora de Comunicação Ilze Mendes conduziu a assembleia apresentando um resumo da história do SINDACS PE e as formas de atuação do sindicato que é de base territorial de todo estado de Pernambuco, em seguida dando inicio a pauta, passando a fala para o advogado do sindicato Dr. Roberto Pinto que deu uma verdadeira aula sobre Aposentadoria Especial, além de orientar a todos e todas sobre os documentos necessários, inclusive citou possibilidades de ações judiciais no município para reivindicar restituições de valores incididos de forma indevida.

Os repasses das atividades sindicais em Brasília/DF foram feitos pelos diretores Alexsandro Lopes e Jorge Alberto que falaram sobre a Derrubada dos Vetos que impedia o reajuste do Piso Salarial Nacional, enfatizaram que a lei nº 13.708/2018 recompõe as percas inflacionarias durante os 4 (quatro) anos que o Piso esteve congelado.

O presidente Graciliano Gam (Guga) que chegou ao decorrer da assembleia comunicou que ontem (19) protocolou na prefeitura de Olinda o ofício solicitando o repasse do reajuste do Piso instituído a ser cumprido em Janeiro/2019, também fez o convite para “O grande encontro de ACS e ACE de Pernambuco”, que será realizado no dia 14 de dezembro em uma gigantesca Confraternização. Mesmo após o encerramento da assembleia o presidente dedicou tempo e interesse as opiniões e questionamentos dos trabalhadores (as) que foi avaliada deforma muito positiva pela categoria que filiou em massa.

São grandes os avanços obtidos pelo SINDACS PE apesar da atual conjuntura e as diversidades, isso só é possível porque o nosso sindicato pauta em primeiro plano A vontade do Trabalhador.

Você que ainda não é sócio, FILIE-SE JÁ!