SINDACS PE Supera Expectativas em Assembleia de Caruaru/PE

15/11/2018

Hoje (14) às 9h, a diretora do município de Caruaru Marilene Gomes recepcionou os/as Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no auditório do sindicato Rural junto com o diretor Ricardo Alexandre que é articulador dos municípios de Pernambuco e os delegados (as) de base.

 

O presidente Graciliano Gama conhecido também como Guga, deu inicio a assembleia com o pedido de Unificação para o fortalecimento da representação da categoria nas lutas que são travadas constantemente, também fez um breve resgate da formação do SINDACS PE e as atuações no município de Caruaru, o presidente considerou devidamente as falhas provocadas por um período de distanciamento e humildemente se desculpou pela lacuna.  Apesar de ser um jovem dirigente sindical que assumiu a presidência estadual do sindicato que representa uma numerosa categoria, em pouco mais de 1 (um) ano ele já mostrou que é um dirigente comprometido não só com as causas da categoria dele, mas das causas gerais dos trabalhadores. De acordo com o presidente do SINDACS PE, a marca da sua gestão, é transparência e aproximação com os trabalhadores.  “O sindicato sozinho não é nada, a Força está na União da categoria”, ressaltou o presidente Guga, que afirmou compromisso com os ACS's e ACE's de Caruaru em estar lado-a-lado nos enfrentamentos de ampliação das conquistas.

 

O diretor Jorge Alberto que acompanha o trabalho do SINDACS PE no município expôs alguns informativos de atividades desenvolvidas e documentos que outrora foram construídos com a participação de alguns que se dão ao esquecimento, porém os expostos comprovam a atuação do SINDACS PE e esclarecimentos puderam ser feitos com o testemunho de ACS e ACE que também participaram do processo e lembraram-se dos fatos.

 

Seguindo a pauta, a advogada Dra. Taciana Gomes falou do acompanhamento do processo de Insalubridade, orientou novamente sobre o requerimento de Progressão Profissional no Plano de Cargos e Carreras (PCC) e a Aposentadoria Especial, apesar de já ter havido uma assembleia específica do assunto, a categoria solicitou que o momento fosse repetido, o que será atendido pelo sindicato em breve.

 

Os questionamentos continuaram a serem feitos mesmo após o encerramento da assembleia e a diretoria se manteve no empenho de dedicar atenção a todos e todas, “a inteiração nos grupos e redes sociais tem sido intensa, mas a quantidade de trabalhadores (as) presentes na assembleia e filiações superaram as expectativas,” isso mostra que estamos no caminho certo, nos causa satisfação e mais motivação para continuar com o trabalho em prol da categoria”, disse Ilze Mendes diretora de comunicação do SINDACS PE.

 

São grandes os avanços obtidos pelo SINDACS PE apesar da atual conjuntura e as diversidades, isso só é possível porque o nosso sindicato pauta em primeiro plano A vontade do Trabalhador. Você que ainda não é sócio, FILIE-SE JÁ!

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate as Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

Horário de Funcionamento:

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

Atendimento Jurídico:

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados