SINDACS PE realiza Assembleia de Unificação em São Lourenço da Mata/PE

• Piso nacional

• Quinquênio

• Unificação SINDACS SML com o SINDACS PE

O presidente do SINDACS SLM Eliel Manoel junto com a sua diretoria deu início a assembleia dando boas vindas aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e referendando o presidente do SINDACS PE Graciliano Gama já conhecido da categoria no município, citou os pontos da pauta e proclamou aberta a assembleia passando a fala para o presidente Graciliano Gama que cumprimentou os presentes e apresentou a diretora de Comunicação do SINDACS PE e da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate ás Endemias) Ilze Mendes que fez uma pequena explanação das atividades da Federação Nacional e a Comunicação do sindicato.

O presidente Graciliano Gama fez o convite para o maior encontro da categoria do estado de Pernambuco numa grandiosa Confraternização que será realizada dia 14 de Dezembro.  Em pauta, o presidente fez um breve resgate da “Luta pela Derrubada dos Vetos” que impedia o reajuste do Piso, enfatizou a importância da união para fortalecimento da entidade na representação da categoria, “a derrubada dos vetos foi uma grande conquista, porém haverá o enfrentamento de algumas dificuldades que possivelmente irão surgir pata execução da lei 13.708/18 do reajuste do Piso” alertou o presidente.

Sobre o quinquênio o presidente Eliel explicou que haverá uma reforma administrativa no município e o sindicato irá negociar a manutenção e inclusões que garantam os direitos da categoria.

Em continuidade a pauta, o presidente Eliel colocou a proposta da Unificação dos sindicatos em votação, considerou o aumento dos benefícios para a categoria no município, que aprovou por unanimidade a unificação, assim sendo as atividades do sindicato municipal foram encerradas e o SINDACS PE torna-se única e legitima representação.  O presidente Graciliano Gama assumiu o compromisso de ampliar as ações politicas, administrativa e assistência jurídica a todos os filiados (as), informou ainda que logo após o término da assembleia seguirá para prefeitura protocolar o oficio solicitando o reajuste para todos e todas ACS's e ACE's do município de São Lourenço da Mata.

São grandes os avanços obtidos pelo SINDACS PE apesar da atual conjuntura e as diversidades, isso só é possível porque o nosso sindicato pauta em primeiro plano A vontade do Trabalhador. Você que ainda não é sócio, FILIE-SE JÁ!