SINDACS PE em Mais uma Grande Conquista – Bonito/PE

08/11/2018

Nesta quarta (07), o presidente do sindicato Graciliano Gama e os diretores Antônio Manoel (jurídico), Maciel e Messias do município de Bonito, juntamente com os representantes dos ACS's e ACE's foram a mais um momento de negociação para o pagamento da Insalubridade.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Saúde do município e contou com a presença da secretária a senhora Julieta Farias e o procurador do município. A Dra. Julieta Farias apresentou a proposta da criação da lei municipal do Adicional de Insalubridade para todos os ACS's e ACE's, escalonada 10% (Janeiro de 2019) + 10% (Janeiro de 2020) com a garantia do envio imediato a Câmara de Vereadores para votação ainda esse ano (2018), a categoria apresentou uma contra proposta na pessoa do diretor jurídico Antônio Manoel, onde na avaliação da gestora teriam maiores dificuldades para cumprir em relação à lei da recomposição do Piso Salarial Nacional que acarretará um custo superior ao planejado pela gestão municipal.

Por fim, o presidente Graciliano Gama junto com os representantes presentes consideraram os pontos principais da proposta e aprovaram o envio do Projeto de Lei para a criação do Adicional de Insalubridade. Mais uma grande conquista para os ACS's e ACE's de Bonito/PE, "A realização de um sonho para os Agentes e um compromisso cumprido pela gestão, valorizando os profissionais que realmente fazem a diferença na Atenção Básica do município”.

O SINDACS PE comemora junto aos seus filiados por mais essa conquista e Parabeniza esses verdadeiros guerreiros e guerreiras anjos da saúde que cuidam da população do Bonito-PE.