SINDACS PE realiza grande filiação dos ACS’s e ACE’s de Araripina/PE

No dia 26/10/18 foi realizada assembleia conjunta com todos os ACS e ACE de Araripina na sede da AACSA.

O presidente do Sindicato - Graciliano Gama - abriu o encontro repassando informações sobre a viagem da diretoria até Brasília e sobre a conquista da derrubada dos vetos que impediam a recomposição do piso salarial prevista para o mês de janeiro 2019.

A advogada do sindicato - Fernanda Resende - fez uma apresentação detalhada sobre aposentadoria especial e solicitou que todos os agentes providenciassem a certidão por tempo de contribuição na Prefeitura e o extrato do CNIS no INSS até a próxima assembleia.

Diante do descumprimento da gestão em entregar os equipamentos de proteção previstos em lei, a categoria deliberou que deverá ser expedido ofício pelo presidente do Sindicato para compra e entrega imediata dos EPI’s.

Houve também apresentação das regras de enquadramento no Plano de Cargos e Carreiras, tendo a categoria deliberado pelo ajuizamento de ação coletiva para cobrança dos últimos cinco anos do PCC.

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco