SINDACS/PE realiza Grande Assembleia com ACS e ACE de Caruaru/PE

19/09/2018

Hoje (19) às 9h, na União Beneficente de Caruaru foi realizada assembleia com os ACS's e ACE's do município com a seguinte pauta:
• Processo Coletivo do Retroativo de Insalubridade
• Plano de Cargos e Carreiras (PCC)
• Aposentadoria Especial

A abertura da assembleia ficou por conta da diretora Marilene Gomes que é ACS de Caruaru há 16 anos e tem se empenhado junto ao SINDACS/PE na Luta por melhorias no município, ela deu as boas-vindas a todos e todas, falou da satisfação em estar contribuindo para o crescimento da categoria. Os demais diretores(as) Alexsandro Lopes, Ilze Mendes, Jorge Alberto, José Messias, Maciel Alves e Ricardo Alexandre acolheram e filiaram os trabalhadores(as) que ansiosos não paravam de chegar.

A advogada do sindicato Dra. Fernanda Resende deu início ao primeiro ponto de pauta tornando público o número do processo coletivo que busca o pagamento retroativo do adicional de insalubridade Nº0006727-29.2018.8.17.2480 que tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Caruaru. Explicou que o acesso para consulta do processo é livre a todos.

Quanto ao Plano de Cargos e Carreiras(PCC) foi orientado o passo a passo para o requerimento de progressão que pode ser solicitado nas seguintes situações: a) Mudança de Faixa a cada 3 anos; b) Mudança de Classe a cada 4 anos; e c) Mudança de Nível se o servidor dispuser de graduação e/ou pós-graduação.

O último ponto foi a Aposentadoria Especial, todas as possibilidades de aposentadoria para o ACS e ACE foram apresentadas, além de tirar dúvidas, a advogada solicitou que todos(as) providenciassem para a próxima assembleia o extrato de contribuição previdenciária do INSS e a certidão do tempo de serviço que pode ser solicitada no setor de RH (Recursos Humanos) da prefeitura.

O SINDACS/PE tem democraticamente propiciado novas formas de comunicação e de ampliação da liberdade de expressão de seus filiados, de forma que os/as ACS's e ACE's sejam mais atuantes nas assembleias e espaços de comunicação, centrando o foco nos assuntos de interesse da categoria.

Você que ainda não é sócio, mas também é beneficiado pelas Conquistas do Sindicato, Filie-se! Para Mantermos e Ampliarmos nossos Benefícios é fundamental a sua contribuição e participação, o SINDACS/PE reafirma o Compromisso com a Categoria e segue firme na Luta em defesa do ACS e ACE.

#JuntosSomosFortes