SINDACS/PE Unifica a categoria para o enfrentamento da luta em Surubim/PE

10/09/2018

Na manhã do dia 04 às 09:00h, na igreja Maranata foi realizada mais uma assembleia conjunta entre ACS e ACE.

De inicio, considerando o momento de grande importância, o sindicato participou da mobilização nacional durante assembleia, com registro de fotos e vídeos, onde todos e todas ACS's e ACE's reivindicaram a derrubada dos vetos na MP 827.

Dando continuidade a assembleia, o projeto de parceria com o palestrante motivacional, Irineu Reis, foi apresentado com os principais pontos de como os ACS's e ACE's devem agir em situações de riscos e salvar vidas com os “Primeiros Socorros”. Informações valorosas foram passadas para que os trabalhadores (as) possam atuar com melhor qualidade, além de ampliar e aprimorar os conhecimentos de todos e todas.

Em segunda etapa, a equipe da gestão municipal liderada pelo Secretário de Saúde, colocou a intenção da Prefeita em repassar o Incentivo Adicional em sua totalidade com a criação da lei municipal realizando um sonho da categoria. Participou também o companheiro Neto Silva, que fez uma intervenção sobre a importância da valorização da categoria uma marca da articulação e da boa vontade da gestora.

Na oportunidade, foi informado sobre a urgência de os/as Agentes provarem os tamanhos das camisas evitando assim eventuais falhas na aquisição dos novos fardamentos.

O SINDACS PE reafirma seu compromisso de continuar as ações para valorizar os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Surubim PE.