SINDACS/PE junto com a FENASCE acompanha TENTATIVA DE DERRUBADOS VETOS EM BRASÍLIA/DF

05/09/2018

Mais uma vez o SINDACS assume o compromisso com a categoria e envia seus representantes para acompanhar a tentativa da derrubada dos vetos da MP 827 em Brasília, junto com FENASCE (Federação Nacional de Agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias). O presidente da FENASCE Luís Cláudio que tem muita experiência nas articulações em Brasília e sempre procura se certificar das reais possibilidades, convocou toda a sua diretoria para estar no congresso nos dias 04 e 05 e definiu como estratégia de mobilização na base a participação dos ACS's e ACE's  através das redes sociais.

Em Brasília, visitaram a câmara e o senado para sensibilizar os parlamentares a votarem contra os vetos do presidente Michel Temer, em conversa com vários deputados (as) e senadores (as), confirmaram o que o presidente da FENASCE Luís Cláudio tinha dito sobre a inviabilidade da MP ser pautada, mesmo assim seguiram na missão de atingir o máximo de deputados (as) e senadores (as) para o fortalecimento da categoria.

No fim da tarde, o presidente do congresso Eunício Oliveira fez uma reunião com os representantes da categoria e vários parlamentares para informar que só irá colocar em a MP em pauta para votação no dia 09 ou 10 de Outubro, com votação nominal, por partido no painel e não em votação regimental.