SINDACS/PE Conquista Adicional de Insalubridade para ACS e ACE em Sirinhaém/PE

29/08/2018

 

 

 

Hoje (28) às 09:30h no salão da união Beneficente de Caruaru, os ACS's e ACE's se reuniram com os representantes do SINDACS/PE para definir pauta de reivindicações e receber uma verdadeira aula sobre Aposentadoria Especial.

 

O presidente Graciliano Gama deu início à assembleia agradecendo a presença de todos e todas e pedindo a Unificação de Forças para dar continuidade a Luta no município, interagiu com os trabalhadores (as) presentes, incentivou a participação ativa na assembleia através de informações, sugestões, voz e voto. Em seguida apresentou a advogada Dra. Fernanda Resende que fez a explanação da Aposentadoria Especial.

 

Após explanar, a advogada solicitou que todos (as) ACS's e ACE's providenciassem para a próxima assembleia o extrato de contribuição previdenciária do INSS e a certidão do tempo de serviço que pode ser solicitada no setor de RH (Recursos Humanos) da prefeitura.

 

A advogada indagou sobre o recebimento do Adicional de Insalubridade e ficou surpresa ao saber que os/as agentes só passaram a receber o beneficio em 2017, já que o adicional esta previsto em lei municipal desde 2002. O corpo jurídico se prontificou a estudar a viabilidade da cobrança de valores retroativos.

 

Por fim os trabalhadores (as) falaram das atuais condições de trabalho e questionaram sobre a possibilidade de negociar com o município a construção um Plano de Cargos e Carreiras especifico da categoria, a advogada do sindicato apresentou a todos a lei complementar municipal existente desde 2013 e que já prevê a progressão da carreira dos ACS's e ACE's do município, sendo assim a advogada se comprometeu em analisar com urgência como essa progressão pode ser efetivada.

 

 Ainda na oportunidade, os diretores (as) Alexandre Miranda, Antônio Silva, José Ricardo,  Marilene Gomes e Silvânia Timóteo se apresentaram e deram as boas vindas aos novos filiados e os cinco delegados (as) de base que foram eleitos (as) para auxiliar a categoria no intermédio das necessidades.

 

Os diretores da executiva do SINDACS e da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) Ilze Mendes e Jorge Alberto fizeram informes sobre os tramites para derrubada dos vetos da MP 827 que trata do Reajuste do Piso Nacional.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate as Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

Horário de Funcionamento:

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

Atendimento Jurídico:

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados