SINDACS/PE FILIA OS ACE DO MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA DO NORTE/PE

27/08/2018

Em reunião no último dia 24 às 12:00h, na academia da saúde de Taquaritinga do Norte, localizado na frente do hospital do município, os diretores Alexsandro Lopes, Ricardo Alexandre, estiveram em reunião com todos e todas ACE's do município para filiar ao SINDACS/PE.

O diretor Ricardo Alexandre fez uma explanação sobre as lutas e conquistas do SINDACS em todo estado, falou dos projetos de lei aprovados como: PQAVS, Adicional de Insalubridade do ACS e ACS, por exemplo, o do município de Bezerros e Vertentes. No momento os ACE's de Taquaritinga que prestaram concurso já recebem o Piso Nacional, porém não recebem o Adicional de Insalubridade.

Foi feita a apresentação do corpo jurídico que tem um dos seus escritórios localizado no município de Santa Cruz de Capibaribe, onde a advogada Dra. Taciana Campos representa toda a categoria e tem obtido excelentes resultados.

O diretor do SINDACS/PE e vice-presidente da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) Alexsandro Lopes, fez algumas considerações das atuações em Brasília-DF, em seguida foram realizadas as filiações dos trabalhadores e com isso o Fortalecimento da Representação da Categoria no município em busca de Novas Conquistas.