SINDACS/PE realiza Assembleia em Comemoração aos Avanços da Categoria no município de Sirinhaém/PE

21/08/2018

Na abertura o diretor Ricardo Alexandre, lembrou que essa comemoração só pôde existir devido ao trabalho em conjunto com uma comissão de representantes formadas por ACS e ACE que participaram de diversos encontros com a gestão do município.

O presidente Graciliano Gama ressaltou a importância da União dos (as) ACS e ACE em Sirinhaém e que as conquistas foram decorrentes da Força gerada por essa União.

A advogada Dra. Fernanda Resende, esclareceu quais foram os benefícios trazidos como resultado das negociações: será realizado pagamento do percentual de 20% de Insalubridade para todos (as) ACE's; haverá a implementação de aumento de 20% no repasse do PMAQ, para distribuição equitativa entre os (as) ACS's; encaminhado à Câmara dos Vereadores o projeto de lei do benefício do LIRA para os (as) ACE's; contratação de um médico do trabalho para realização do Laudo Pericial de Condições Ambientais do Trabalho, afim de verificar o percentual de Insalubridade devido a todos e todas ACS's e ACE's do município.

A categoria satisfeita comemorou as últimas conquistas e principalmente a informação dada pelo presidente Graciliano Gama que trouxe ao conhecimento de todos (as), que o prefeito concordou em abrir uma Mesa de Negociação Permanente, o que facilitará a comunicação entre a gestão e os/as representantes da categoria.