FENASCE NA LUTA PELA DERRUBADA DO VETO DO REAJUSTE DO PISO

20/08/2018

A FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) convocou todos os diretores (as) para avaliar os vetos da PLV18/2018, o presidente da república, Michel Temer vetou o aumento do Piso da Categoria, alegando que é inconstitucional por não ter sido de iniciativa do Executivo Federal.

A reunião se deu nos dias 17 e 18 de agosto, conduzida pelo presidente Luís Cláudio que ouviu o posicionamento de todos os representantes dos estados envolvidos e em seguida de forma democrática e transparente com transmissão ao vivo, foi deliberado a “Luta pela Derrubada do Veto do Reajuste do Piso”.

O SINDACS/PE participou ativamente e mais uma vez reafirmou o compromisso com todos e todas ACS'S e ACE's de Pernambuco, através do diretor da executiva e vice-presidente da FENASCE Alexsandro Lopes, a diretora da executiva do SINDACS e da FENASCE Ilze Mendes e o diretor da executiva do SINDACS e FENASCE Jorge Alberto, em consenso e por unanimidade foi travada mais uma batalha em prol da categoria.