SINDACS/PE SE REUNE COM ACS's e ACE's do município de AFRÂNIO/PE

18/08/2018

 

  

 

Em assembleia na última quarta-feira (15), com a pauta da Campanha Salarial, os ACS's e ACE's do município de Afrânio se reuniram com seus representantes, a mesa foi composta pelos diretores do SINDACS Alexsandro Lopes e Charles Oliveira, a presidente da AMACS Maria Aparecida (Cida), seu diretor José Evandro e a representante da Atenção Básica Sra. Brenda.

 

O diretor do SINDACS/PE e também vice-presidente da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) deu inicio repassando informações sobre o Veto da MP nº 827 que trata da recomposição das percas salariais da categoria, o vice-presidente expressou sua indignação com o ato de desrespeito com os trabalhadores (as) ACS's e ACE's que tanto se doam à população, enfatizou a importância da União da categoria para dar continuidades à Luta pela derrubada dos Vetos e/ou a PEC 22 que trata do reajuste do piso nacional.

 

Em seguida, foi discutido a principal reivindicação da Campanha Salarial que é o Adicional de Insalubridade para ACS e ACE. O diretor Charles Oliveira fez um breve resgate das Conquistas do SINDACS/PE na região como o repasse de 70% do Incentivo Adicional aos ACE's de Petrolina, pago no mês de julho/2018 e as filiações de vários municípios do Vale de São Francisco o que fortalece a representação da categoria em todo estado.

 

A presidente da AMACS Maria Aparecida (Cida) e o diretor José Evandro, falaram do fortalecimento da categoria ao se filiar ao SINDACS/PE para o enfrentamento das Lutas. Após o término, os representantes da categoria seguiram para o gabinete do secretário de saúde do município Sr. Danilo, na oportunidade sobre o Adicional de insalubridade, o diretor Alexsandro Lopes solicitou um laudo pericial, em resposta, o secretário de saúde afirmou que até o final do mês de setembro/2018 o engenheiro do trabalho estaria elaborando o laudo técnico dos (as) ACS's e ACE's.

 

São grandes os avanços obtidos, apesar da atual conjuntura e as diversidades, o SINDACS/PE conquistou vários benefícios e melhorias nas condições de trabalho. Isso só foi possível porque nosso sindicato sempre se pautou por colocar como primeiro plano de ação a vontade dos trabalhadores.

 

Você que ainda não é sócio, mas também é beneficiado pelas conquistas do sindicato, Filie-se Já! Para mantermos e ampliarmos nossos benefícios é fundamental sua contribuição e participação, o SINDACS/PE reafirma o compromisso com a categoria e segue firme na Luta em Defesa do(a) ACS e ACE.

 

#JuntosSomosFortes

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate as Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

Horário de Funcionamento:

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

Atendimento Jurídico:

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados