Mais uma Grande Conquista, agora no município de Sirinhaém/PE

Realizado hoje (14), uma reunião entre a procuradoria do município e os representantes do SINDACS, o presidente Graciliano Gama, o diretor Ricardo Alexandre, uma comissão de formada por trabalhadores (as) ACS's e ACE's e advogada Dra. Fernanda Resende, onde foi apresentado o decreto do executivo que será assinada em breve instituindo o aumento de 20% do PMAQ de todos (as) Agentes Comunitários de Saúde do município. Além disso o procurador se comprometeu que até a próxima semana será encaminhado o projeto de LIRA que implantará o pagamento do benefício do LIRA aos Agentes de Combate às Endemias do município.

Questionado sobre a necessidade de reconhecimento das atividades insalubres dos ACS's e ACE's, o procurador confirmou a contratação de um médico do trabalho para elaboração do LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho) o qual definirá o percentual cabível para o exercício da função. De acordo com as informações do procurador José Carlos, o percentual de 20% deverá ser implantado na folha de pagamento dos ACE's

O presidente do SINDACS Graciliano Gama, solicitou a abertura de uma mesa de negociação permanente, o que foi aceito, para que nas próximas reuniões possam debater sobre a possibilidade de pagamento do Incentivo Adicional no fim do ano para a categoria, bem como a extensão do pagamento do Adicional de Insalubridade para os (as) Agentes Comunitários de Saúde.

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco