SINDACS/PE participa do V Seminário sobre Previdência do Servidor ACS e ACE

14/08/2018

O evento aconteceu em Garanhuns, foi exclusivo para os Agentes Comunitários de saúde e Agentes de Combate às Endemias do Município. Foram apresentadas palestras sobre aposentadoria Especial com Marconi Karley (Analista e Gerente da JIPE-TCE/PE e Transparência na Gestão de Investimentos) e Marton Sobral (Superintendente da Caixa).

Durante todo o evento os (as) ACS's e ACE's puderam tirar dúvidas referentes às formas de aposentadoria do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns – IPSG, através dos palestrantes e o presidente Sr. Marcelo Marçal.

O SINDACS/PE esteve representado pelos diretores (as), Alexsandro Lopes, Alexsandro Pereira, Cristiane melo, Fábia Andrade, Fabiano Florêncio, Izabel Lígia, Marcos Batista, Ricardo Alexandre e Vera Lúcia, dos delegados (as) Claudia Maciel, Fernando Baracho, Ivaldir Freitas, Maria Aparecida e Teofanio Maciel, além da advogada Dra. Taciana Campos e o vice-presidente Pierre Campos que acompanharam atentamente as informações e esclarecimentos que foram dados a categoria. O sindicato, por meio de seus representantes e departamento jurídico tem debatido constantemente a situação dos Regimes de Previdências (RGPS e RPPS) e acompanhando os ACS/ACE dos municípios de abrangência que estão em tempo de aposentar.

“O Seminário atendeu as expectativas tanto nas palestras como nas considerações feitas pela plenária” Diretores e Delegados.