SINDACS/PE Discute pauta de reivindicação com os representantes da Prefeitura de Caruaru/PE

09/08/2018

Nesta quarta-feira (8) às 10h50, o presidente do sindicato Graciliano Gama e seus diretores (as) Fábia Andrade, Marilene Gomes, Antônio Manoel e Ricardo Alexandre, estiveram em reunião na administração do município de Caruaru, com os gestores (as) Diogo Bezerra, Margarida Lima, Ana Maria Albuquerque, Gessyanne Paulino, Patrícia Coutinho e Virna Diniz.

A reunião tratou sobre a  pauta apresentada pelo sindicato com as seguintes reivindicações: Criação do PCCV ACS's e ACE's; EPI-Fardamentos (malhas com proteção UV); PMAQ (Recurso do Governo Federal, o qual já iniciou o processo de negociação); PQAVS dos Agentes de Combate as Endemias(Recurso do Governo Federal); Criação da Mesa Permanente de Negociação; Gratificação SUS; Gratificação PSF; Incentivo Adicional para ACS's e ACE's; Adicional de Insalubridade; Capacitações; Treinamentos; Melhores Condições de Trabalho; Informatização das unidades e E-SUS.

A secretaria de saúde informou que o PCCV é geral para os servidores da saúde municipal (LCM 031 de 04 de janeiro de 2012), sobre os EPI's (camisa com proteção UV, colete, boné e protetor solar) foi informado que os mesmos já foram distribuídos e que a segunda camisa com proteção UV será entregue no segundo semestre. Quanto ao PMAQ e o PQAVS a secretaria esclareceu que a destinação é feita de acordo com o estabelecido na legislação e que a administração municipal faz aporte de recursos para pagar o piso em âmbito nacional para ambas categorias.

A criação da Mesa permanente de negociação, gratificação SUS/PSF e incentivos adicionais chegou-se ao consenso de que não há discordância entre a Prefeitura Municipal de Caruaru e o sindicato.

A representantes da secretaria de saúde frisaram que o pagamento do Adicional de Insalubridade é pago no percentual de 20% ajustado no inicio da atual gestão. Por fim foram discutidas as ações de capacitação realizadas pela gestão.

O presidente do sindicato Graciliano Gama, convocará uma assembleia com os trabalhadores (as) ACS's e ACE's para repasse da reunião e Informes.