SINDACS/PE Participa do 12° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva - Abrasco

A diretora do SINDACS/PE e conselheira executiva do CMS (Conselho Municipal de Saúde) do Recife, Fábia Andrade, participou do congresso durante os cinco dias, que teve o tema “Fortalecer o SUS, os direitos e a democracia”.

A abertura foi emocionante com várias homenagens prestadas a personalidades importantes na luta pela democracia como Marielle Franco e David Capistrano que foram militantes em defesa da Saúde Coletiva.

O congresso foi muito rico em exposição e debates, destacado a importância de alguns temas abordados no grande debate sobre a Saúde Coletiva realizado na tarde do dia 28 que foram: Direito a saúde e sistemas públicos universais; SUS: árdua travessia da construção da universalidade; Perspectiva para o SUS. “É uma satisfação participar de momentos como esses e poder contribuir nos debates para construção de estratégias de melhoramento da saúde pública no nosso país”, comenta Fábia Andrade.

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco