SINDACS/PE Unifica Forças em Prol da Categoria em Carpina - PE

25/07/2018

O SINDACS/PE esteve em assembleia nesta terça (24) às 9h, no auditório da Escola Técnica Estadual (ETE) Maria Eduarda Ramos de Barros, no centro de Carpina.

O início da assembleia foi marcado pela unificação das entidades representativas da categoria, o presidente do SINDACS/PE Graciliano Gama e a presidente da AMACS Sandra Dias, selaram a união das entidades em prol da categoria, fortalecendo a luta por melhorias e a defesa dos trabalhadores (as)  ACS's. Participaram os diretores (as) do SINDACS/PE Fábia Andrade e Alexandre Albuquerque, o delegado de base José Melo e o corpo jurídico as Dras. Fernanda Resende e Taciana Campos, o Dr. Romildo Mendes, a vice-presidente Cintia e toda diretoria da AMACS com a advogada Dra. Vanessa.

A pauta principal da assembleia foi o esclarecimento e a preparação dos ACS's para apresentação de defesa individual, onde as entidades assumiram o compromisso de ofertar orientação jurídica a todos e todas, também foram passados informes gerais a respeito do andamento da Ação Civil Pública que visa anular a seleção pública dos ACS's ocorrida no ano de 2005.

Dra. Fernanda Resende, explanou detalhadamente as recentes movimentações da Ação Civil Pública que visa anular todo o processo seletivo, gerando sentimentos de medo e incertezas para os quase 100 Agentes envolvidos na seleção de 2005. inclusive orientações jurídicas sobre documentos necessários, encaminhamentos de defesa e prazo a ser seguido também fizeram parte da explanação.

“A garantia dos princípios democráticos que dão suporte e facilitam a criação de uma consciência da categoria”,  é a  conduta adotada pelo nosso sindicato, que segue sempre em busca de novas conquistas, diz o presidente Graciliano Gama.