SINDACS/PE realiza Assembleia com os ACS's e ACE's no município de Aliança/PE

18/07/2018

Realizada ontem (17) às 08h30min, no salão paroquial do centro da cidade, os ACS's e ACE's se reuniram com o presidente Graciliano Gama, com a diretora Fábia Andrade e os diretores (as) do município de Timbaúba Lucimário Souza, que é ACS e diante os presentes reafirmou seu compromisso com a categoria em atender as necessidades dos trabalhadores (as) em toda região e encaminhar ao sindicato, junto com Josabete Aníbal que é ACE e no momento fez o resgate de algumas histórias de lutas e conquistas em Timbaúba e em outros municípios, comprovando a eficácia do trabalho unificado entre os Agentes.

A assessoria jurídica foi prestada pela advogada Dra. Fernanda Resende, que repassou as informações primordiais sobre os pontos de pauta:

• Pagamento do Adicional de Insalubridade

• Aposentadoria Especial

Uma verdadeira aula sobre Aposentadoria Especial dada com informações atualizadas sobre o assunto, além da participação dos Agentes num debate rico, onde dúvidas foram esclarecidas e para facilitar o processo de requerimento da aposentadoria, foram orientados a reunir documentos comprobatórios.

O Presidente Graciliano Gama, citou grandes desafios enfrentados nos municípios que são: Participação nos Conselhos, Divulgação dos Trabalhos em Redes Sociais para conhecimento da população e valorização do ACS e ACE, considerou a importância da União da categoria para o fortalecimento e obtenção de resultados positivos.

Ao final, todos e todas foram parabenizados pela importante decisão de estarem filiados a um sindicato estadual com legitimidade e experiência de 17 anos de atuação no Litoral ao Sertão. Ainda foram eleitos novos delegados de base que representaram os ACS's, os ACE's contam com o delegado Erivaldo e o companheiro Joaquim Neto.