SINDACS/PE SEGUE EM ATIVIDADE EM BRASÍLIA/DF

13/07/2018

Nesta manhã em continuação aos compromissos, os diretores do SINDACS/PE estiveram na Sede do Ministério da Saúde, com o objetivo de buscar informações sobre a nota do PMAQ 2018.

Na Coordenação de Geral de Acompanhamento e Avaliação - CGAA, foram recebidos pelo Coordenador Sr. Arnold e a senhorita Raylayne que é técnica de apoio gestor, explicaram que o PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território.

Destacaram que para isso acontecer deve haver o compromisso do gestor e da equipe em relação a estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Por fim, foi esclarecido que a nota do PMAQ 2018 ainda não foi publicada por falta do recebimento da avaliação interna de alguns municípios que não repassaram para a equipe técnica do Ministério da Saúde, desta forma impossibilita estabelecer uma data especifica para divulgação, a orientação é manter contato com a equipe técnica, o que será feito pelo SINDACS/PE.