SINDACS/PE realiza Assembleia e Pressiona a gestão em Pesqueira/PE

07/07/2018

Em assembleia com a categoria os diretores (as) do SINDACS/PE, Alexsandro Lopes, Fábia Andrade, Ângela Paz, o delegado de base Sandro e Dr. Taciana Campos que compõe o corpo jurídico, além do presidente da associação dos ACS`s acompanhado do advogado da associação Dr. Vinícius.

Foi apresentada a pauta salarial que será discutida com o secretario de saúde em uma reunião marcada previamente para a mesma data da assembleia. Após acordar com a categoria todos os pontos da pauta a serem considerados com a gestão, a comissão de diretores, representantes e advogados (as), seguiram para a secretária de saúde.

Foram recebidos pelo secretário de saúde Dr. Lucival, a pauta com as reivindicações da categoria foi apresentada contendo os seguintes pontos: EPI, PCCR, PMAQ, PASEP, SELEÇÃO PÚBLICA, LAUDO DE PERICIAL.

O secretario de saúde em resposta a pauta informou que algumas reivindicações já estavam sendo contempladas e outras em andamento, o EPI está no aguardo do protetor solar para ser distribuído aos trabalhadores, o PCCR está sendo ajustado com reformulações para ser implantado, PMAQ o município faz o repasse de 50% para os trabalhadores da saúde, o PASEP as informações sobre a Rais foram divulgadas em tempo hábil para diminuir os transtornos, SELEÇÃO PÚBLICA está previsto para este ano o lançamento de um edital para seleção de servidores da saúde, inclusive ACS e ACE, LAUDO PERICIAL está em processo de contratação um engenheiro do trabalho para elaboração do laudo de Insalubridade que irá subsidiar a Aposentadoria Especial dos ACS's e ACE's, além de informar que o estatuto do servidor de Pesqueira será reformulado em breve.

O SINDACS/PE nas obrigações e compromisso com a categoria reforçou a solicitação da implantação do PCCR específico para os ACS`s e ACE`s, e agilidade no cumprimento da pauta, também irá acompanhar todo o processo de reformulação do estatuto para garantir os direitos de todos e todas ACS`s e ACE`s de Pesqueira.