SINDACS/PE CONQUISTA GRANDE VITÓRIA PARA OS ACS's DE CARPINA/PE

06/07/2018

Ontem (5), ás 13h, na Paroquia São José em Carpina, o diretor Alexandre Santos com os delegados de base Manoel e José de Melo estiveram em reunião com o Exmo. Sr. Prefeito Manoel Severino da Silva, conhecido como Bota Fogo, o procurador geral do município Diego, e a secretaria de saúde Jacilene Silva.

 

A reunião teve como pauta as reivindicações da categoria que pleiteiam receber o PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), a criação de um cronograma para gozo da licença Prêmio e o Incentivo Adicional.

 

A secretaria de saúde Jacilene Silva, falou sobre o repasse do PMAQ aos trabalhadores que dependem das metas e que até o momento não estão sendo atingidas, mas, porém serão feitos os ajustes necessários para elaboração do projeto de lei do PMAQ no município seguido do pagamento logo após a aprovação.

 

Um cronograma para gozo da Licença Prêmio destinado aos que ingressaram no período do ano de 2005 foi negociado com a representante da Atenção Básica no município Joseane (Josi), no dia (4) anterior à reunião, onde será elaborado até dezembro de 2018 com cumprimento em janeiro de 2019.

 

Quanto ao Incentivo Adicional, o prefeito Bota Fogo fez uma oferta que substitui e supera o valor do incentivo, chamada de Abono de Produtividade no valor de 400,00 reais mensais já será pago na folha do mês corrente (julho).

 

O diretor Alexandre Santos e os delegados de base Manoel e José de Melo ficaram satisfeitos com os avanços obtidos nas negociações sobre o PMAQ e elaboração do cronograma da Licença Prêmio, também consideram uma grande vitória o ganho do Abono Produtividade, “apesar de não haver formalidade na lei o abono chega em boa hora, diante das dificuldades financeiras enfrentadas por todos e todas da categoria”, comenta o diretor Alexandre Santos.

 

O SINDACS/PE agradece ao poder legislativo do município de Carpina, pelo envolvimento e intermédio do presidente da câmara municipal V. Sa. Severino Ferreira Souza (o Bila), seu Iº secretario Guilherme Diógenes, os vereadores, Irmão Roberto, Marcone Faustino, Aldinho do Danone, Neco da Kombi e Djalma da Celpe.

 

São grandes os avanços obtidos nesse primeiro ano de gestão, apesar da atual conjuntura e as diversidades, o SINDACS/PE conquistou vários benefícios e melhorias nas condições de trabalho. Isso só foi possível porque nosso sindicato sempre se pautou por colocar como primeiro plano de ação a vontade dos trabalhadores.

 

Você que ainda não é sócio, mas também é beneficiado pelas conquistas do Sindicato, Filie-se Já! Para mantermos e ampliarmos nossos benefícios é fundamental a sua contribuição e participação, o SINDACS/PE reafirma o compromisso com a categoria e segue firme na luta em defesa do ACS e ACE.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate as Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

Horário de Funcionamento:

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

Atendimento Jurídico:

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados