SINDACS/PE na Luta pelo Adicional de Insalubridade no município de Vertentes/PE

Mais uma vez o SINDACS/PE, através do diretor de Articulação nos Municípios, Ricardo Alexandre, esteve em reunião neta terça (26) com o secretário de saúde, Dr. Hélder, que se comprometeu em cumprir a lei nº 13.342/2016 que garante o Adicional de Insalubridade a todos e todas Agentes Comunitários de Saúde na última reunião em 22/05, o secretário tinha dado o prazo de 20 dias para a contração de um médico perito ou um engenheiro do trabalho para elaboração do laudo técnico, porém até a presente data nenhum dos profissionais capazes de emitir o laudo foi contratado.

O diretor Ricardo Alexandre, acompanhado de Windi, ACS que faz parte da comissão de trabalhadores, se posicionou fortemente em cobrança da execução do acerto da última reunião, também cobrou seriedade e consideração do gestor com a categoria que anseia a conquista do seu direto.

O secretário de saúde, disse que ao se reunir com o procurador do município, Dr. Agripino Oliveira, para elaborar as ações, ficou previsto para o mês de Julho a contratação dos profissionais para emissão dos laudos, o diretor Ricardo Alexandre, ainda, solicitou data definida em Julho para a contratação, o secretário de saúde preferiu não definir data, mas garantiu a contratação no mês de Julho do ano corrente.

O SINDACS/PE segue no acompanhamento das ações e na cobrança da execução das leis e prazos para o cumprimento dos direitos dos trabalhadores (as).

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco