Mais uma Brilhante atuação do Corpo Jurídico: Carnaíba implanta adicional de Insalubridade de 20% após sentença favorável ao SINDACS/PE

26/06/2018

Em ação coletiva promovida pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco, a Justiça do Trabalho condenou o Município de Carnaíba a implantar na folha de pagamento o adicional de insalubridade de 20% do salário mínimo para TODOS os agentes do município.

Entendendo que o pedido promovido pelo SINDACS/PE é justo e legítimo, a Prefeitura de Carnaíba resolveu não recorrer da sentença proferida e acaba de declarar que irá implantar na folha de pagamento de JUNHO/2018 o acréscimo de 20% de insalubridade para todos os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias representados pelo sindicato.

É importante esclarecer que de acordo com a decisão da Justiça do Trabalho, foi reconhecido o vínculo celetista dos agentes e por essa razão deverão ser assinadas em breve as carteiras de trabalho, bem como serem realizados os depósitos de FGTS devidos aos trabalhadores nos últimos trinta anos.

O SINDACS/PE informa que já foi ajuizada ação idêntica para beneficiar também todos os agentes da cidade de Afogados da Ingazeira, caso você queira confirmar se seu nome está na lista dos beneficiados, basta ligarem para os advogados do SINDACS/PE através do fone: (87) 99970-5987.