SINDACS PE em Assembleia no município de São Lourenço da Mata/PE

25/06/2018

No último dia 21, às 09h, no auditório da faculdade, localizado na Rua Almirante Tamandaré nº 100, Centro. Foi realizada assembleia com os ACS`s e ACE´s do município.

Pauta: CAMPANHA SALARIAL 2018

O presidente do SINDACS/PE, Graciliano Gama, deu início à assembleia com os repasses das informações da última reunião entre os representantes da categoria e o Gestor do Município, Bruno Pereira. Em seguida apresentou a Pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2018 e as documentações que garantem a legitimidade do sindicato, abrindo assim um canal permanente de diálogo entre o sindicato e a Prefeitura. Com o intuito de fazer daquele momento o mais democrático possível, o presidente Graciliano Gama, coordenou à mesa com a participação dos diretores Alexsandro Lopes e Luiz Alexandre, contou com a assessoria jurídica do sindicato, Dr. Vladimir Fabiani e os representantes locais, Eliel e Socorro, além de conceder espaço para participação da categoria nos debates, tornando o momento muito rico. “Uma postura diferenciada e adotada em todas as assembleias realizadas pelo SINDACS/PE, em respeito aos seus filiados (as), acrescentou o presidente”.

Durante a assembleia, vários temas foram abordados, entre vários, o repasse do Incentivo Adicional que é uma das principais demandas da categoria que já que vem sendo pago informalmente. A luta é para construir uma lei no município que venha garantir a continuação do pagamento de forma legal. Em relação ao Adicional de Insalubridade, o sindicato se comprometeu de enviar um ofício com uma minuta de Lei que seja utilizada para a construção de uma nova legislação municipal tratando de forma específica o direito dos Agentes Comunitários e de Endemias, conforme a Lei federal 13.342/16.

O Vice-Presidente da Federação, Alexsandro Lopes, informou em primeira mão à agenda da FENASCE em Brasília/DF nos dias 19, 20 e 21 de junho para apresentação do relatório final da MP nº 827, que trata dos vetos na lei nº 13.595/18 e as emedas sobre a recomposição das percas salarias do nosso Piso. Por fim, o Dr. Vladimir Fabiani, Advogado do SINDACS-PE, fez uma explanação sobre as possibilidades da aposentadoria dos ACSs e ACEs, o sindicato está iniciando um processo de orientações visando assegurar a aposentadoria Especial dos filiados, alertando também sobre a importância e a dependência da organização de cada agente.

O SINDACS/PE Afirma o compromisso com todos e todas ACS's E ACE’s do município de São Lourenço da Mata/PE, em busca de melhorias de condições de trabalho e valorização dos trabalhadores (as), sempre!

#JuntosSomosFortes

#SindacsNaLuta