SINDACS/PE FILIA ACS's DO MUNICÍPIO DE CORTÊS/PE

22/06/2018

Em reunião nesta quinta (21), pela manhã na Câmara Municipal de Cortês, o diretor Ricardo Alexandre e as diretoras Fábia Andrade e Ilze Mendes, estiveram em reunião com todos e todas ACS`s do município.

Apesar de já serem efetivados e receberem o Piso, os ACS's ainda não recebem algumas gratificações. O diretor Ricardo Alexandre, fez uma explanação das Lutas e Conquistas do sindicato, além de apresentar experiências exitosas documentadas, obtidas nos municípios vizinhos da região da mata sul e outras regiões do estado.

A diretora Fábia Andrade falou sobre sua trajetória de 25 anos, como ACS, enfatizou a importância da categoria ser representada por um sindicato sério, legitimo e portar carta sindical, emitida pelo Ministério Trabalho Emprego que garante a credibilidade da entidade e o direito da representação coletiva.

O corpo jurídico do sindicato tem apresentado grandes resultados positivos e se tornou um fator motivacional para adesão de novos municípios, o empenho e a grande qualidade de seus membros, que além de serem pessoas compromissadas com o melhor serviço para os sindicalizados, também são muito competentes, dedicados e valorosos.

Ilze Mendes, que é diretora executiva do SINDACS/PE e da FENASCE (Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias), citou algumas lutas a nível nacional, comentou a grandiosidade do SINDACS/PE na realização do I Seminário Estadual, nas atuações em defesa dos direitos da categoria em todo estado em Brasília – DF.

As fichas de filiações foram sendo preenchidas durante a reunião, outras serão entregues ao diretor Ricardo Alexandre, para que se conclua os 100% dos ACS`s filiados ao SINDACS/PE, logo após será realizada uma assembleia para construção da pauta de reivindicações e serem iniciadas as negociações com os gestores.

O SINDACS/PE Afirma o compromisso com todos e todas ACS`s do município de Cortês, em busca de melhorias de condições de trabalho e valorização dos trabalhadores (as), sempre!

#juntossomosfortes