SINDACS/PE garante Forte Atuação em Assembleia no município de Tracunhaém/PE

11/06/2018

O sindicato realizou uma assembleia com os Agentes Comunitários de Saúde, para construir a pauta de reinvindicações 2018.

 

Pauta: PMAQ, EPI, Incentivo Financeiro, Mesa de Negociação Permanente, Melhores Condições de Trabalho, PCCR, Férias.

 

Os diretores, Alexsandro Lopes, Fábia Andrade e Moisés Gomes, conduziram a assembleia de forma ordeira, com discussões democráticas, considerando as necessidades  dos trabalhadores (as) ACS's. Um ponto eleito como urgente, foi Férias, o município ainda não dispõe de um plano de Férias para os ACS's.

 

A Constituição Federal garante, Férias é um direito, previsto no estatuto do servidor, que corresponde a um descanso remunerado de 30(trinta) dias por ano, parcelados ou não. É obrigatório o órgão/entidade elaborar um plano de férias dos seus servidores, conforme orientações expedidas em Instrução Normativa da SEA. O sindicato tomará as devidas providências para que o município agilize a elaboração de um plano de férias específico ou que comtemple os Agentes Comunitários de Saúde.

 

Dra. Taciana Campos, que compõe o corpo jurídico do SINDACS/PE, solicitou um laudo pericial, sobre a Insalubridade para aposentadoria especial e fez os devidos encaminhamentos para dar solução as dificuldades vividas pela categoria neste município.

 

Os diretores encerraram a assembleia satisfeitos com a produção e encaminhamentos tomados, inclusive encaminharam ofícios solicitando reunião com os secretários, de saúde e o de administração.

 

São grandes os avanços obtidos nesse primeiro ano de gestão, apesar da atual conjuntura e as diversidades, o SINDACS/PE conquistou vários benefícios e melhorias nas condições de trabalho. Isso só foi possível porque nosso sindicato sempre se pautou por colocar como primeiro plano de ação a vontade dos trabalhadores.

 

Você que ainda não é sócio, mas também é beneficiado pelas conquistas do Sindicato, Filie-se Já! Para mantermos e ampliarmos nossos benefícios é fundamental a sua contribuição e participação, o SINDACS/PE reafirma o compromisso com a categoria e segue firme na luta em defesa do ACS e ACE.

 

#juntossomosfortes!

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate as Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

Horário de Funcionamento:

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

Atendimento Jurídico:

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados