SINDACS/PE NÃO PARA! Subsede realiza Intervenção Sindical em Terezinha/PE

11/06/2018

 

Em reunião com os Agentes Comunitários de Saúde, sobre o PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica), foi constatado que apesar do município receber a verba, ainda não há uma lei municipal que garanta o pagamento e a forma de distribuição do incentivo aos servidores.

 

Com isso, o vice-presidente Pierre Campos e os diretores Alexsandro Pereira, Cristiane Melo e Izabel Ligia, interviram junto ao secretário de administração, solicitando que seja elaborada urgentemente a Lei específica do PMAQ, para que seja assegurado o direito do trabalhador.

 

Na oportunidade, também foi discutido a Licença Prêmio, o gozo desse benefício encontra-se suspenso, no momento. Outro ponto de discussão foi Previdência, dúvidas comuns entre os ACS`s, relacionados a período e condições para aposentadoria foram apresentadas, o vice-presidente e os diretores, orientaram a todos e todas a pegarem a certidão de tempo de serviço, fizeram todo o apanhado para encaminhar ao corpo jurídico do SINDACS/PE, que deverá avaliar minuciosamente e fazer os devidos encaminhamentos, garantindo a defesa do trabalhador e” NENHUM DIREITO A MENOS”.

 

O vice Pierre Campos, solicitou uma reunião com o prefeito Mateus, para tratar pessoalmente das demandas da categoria e encerrou a reunião com informes sobre as tramitações da MP nº 827 que trata do reajuste do Piso salarial Nacional.

 

São grandes os avanços obtidos nesse primeiro ano de gestão, apesar da atual conjuntura e as diversidades, o SINDACS/PE conquistou vários benefícios e melhorias nas condições de trabalho. Isso só foi possível porque nosso sindicato sempre se pautou por colocar como primeiro plano de ação a vontade dos trabalhadores.

 

Você que ainda não é sócio, mas também é beneficiado pelas conquistas do Sindicato, Filie-se Já! Para mantermos e ampliarmos nossos benefícios é fundamental a sua contribuição e participação, o SINDACS/PE reafirma o compromisso com a categoria e segue firme na luta em defesa do ACS e ACE.

 

#juntossomosfortes!

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate as Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

Horário de Funcionamento:

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

Atendimento Jurídico:

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados