SINDACS/PE realiza Assembleia e grande Caminhada pelas ruas do Recife/PE

Sindacs pe Assembleia

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias de Pernambuco realizou, durante esta terça-feira (22), uma assembleia no pátio da Câmara Municipal do Recife para decidir os rumos do movimento que reivindica uma nova proposta de reajuste salarial por parte da prefeitura.

A categoria construiu sua pauta de reivindicação para campanha salarial 2018 em assembleia no dia 24 de Janeiro, a prefeitura do Recife só se posicionou em 19 de Abril, apresentando o índice de 0% de reajuste e propôs uma nova mesa geral com o Fórum dos Servidores para o mês de julho, sem data definida.

Uma nova assembleia aconteceu no dia 8 de Maio, onde o presidente Graciliano Gama apresentou a categoria o cenário desrespeitoso com os servidores do Recife, de imediato e por unanimidade os ACS`s e ASACE`s rejeitaram a proposta e decretaram Estado de Greve.

Desde a última sexta feira (18), algumas categorias sinalizaram a aceitação de uma nova proposta da PCR, enviada ao Fórum de Servidores que é de 1,81% de reajuste salarial e o aumento de 0,50 centavos no Vale refeição.

Durante a assembleia de hoje, o presidente Graciliano, avaliou a proposta junto com a categoria que novamente não aceitou a oferta.

Desta forma, o presidente Graciliano, conduziu a assembleia em caminhada pelas ruas do Recife, em protesto, levando ao conhecimento da população as dificuldades em que vivem os ACS`s e ASACE`s que visitam suas casas diariamente, Promovendo Saúde e Prevenindo Doenças, a caminhada seguiu até o prédio da Prefeitura do Recife, onde a gestão foi pressionada a receber uma comissão, constituída pelo presidente, diretores da executiva e o corpo jurídico do sindicato que solicitou que a proposta fosse reformulada, com melhoramentos em suas ofertas e prazos.

A gestão se comprometeu em enviar um oficio contendo o resultado de um novo estudo específico para categoria, dentro do prazo imposto pelo presidente Graciliano Gama, que convocou uma nova assembleia para o dia 24 de Maio às 8h da manhã.

O SINDACS/PE agradece a todos os sindicatos que compõe o Fórum de Servidores do Recife, em especial os que estiveram juntos na oportunidade de hoje, o SIMPERE e os representantes da Guarda Municipal.