Reunião estabelece negociação permanente entre o Sindacs e a gestão municipal de Águas Belas/PE

15/05/2018

A diretoria do SINDACS participou no dia 14 de maio de reunião com o Prefeito Luiz Haroldo, a Secretária de Saúde, Vanessa Silva e o Secretário de Administração, José Cícero.

Durante o encontro, o presidente do sindicato - Graciliano Gama - agradeceu o pronto atendimento ao ofício que solicitou a entrega dos equipamentos de proteção à categoria.

Já a advogada do sindicato - Dra. Fernanda Resende - cobrou uma resposta formal ao ofício encaminhado em novembro/17 no qual foi solicitada a contratação de médico ou engenheiro do trabalho para elaboração de Laudo Técnico de Condições Ambientais (LTCAT). De acordo com a advogada, esse laudo é fundamental para o reconhecimento formal da atividade insalubre exercida pelos ACS e ACE e, principalmente, para assegurar a aposentadoria especial aos servidores.

Durante a reunião a Secretária de Saúde - Vanessa Silva - esclareceu que está buscando ferramentas de estimular a melhoria contínua da prestação de serviços à comunidade. Ela está confiante de que o repasse mensal de um percentual da verba referente ao PMAQ diretamente aos agentes será uma ótima forma de estimular a produtividade dos servidores.

Indagado pelos presentes sobre essa possibilidade, o prefeito Luiz Haroldo esclareceu que está apenas esperando a divulgação das notas da avaliação correspondentes ao terceiro ciclo para encaminhar à Câmara o projeto de lei autorizando o repasse.

O vice-presidente - Pierre Campos - juntamente com os demais representantes do Sindacs - Carol, Fabiano, Márcio e Gilvânio - agradeceram a abertura dessa mesa de negociação permanente que irá beneficiar tanto a categoria, quanto à comunidade atendida pelos ACS e ACE de Águas Belas.

Logo após a reunião com a gestão, foi realizada assembleia geral entre a direção e a categoria onde foram repassados os detalhes do encontro.

Juntos somos fortes!!