Buscar
  • Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Estado de Pernambuco

Carta Aberta à população, Aos Agentes de Saúde e Endemias, seus Familiares e nossos Comunitários



Nós ACS's (Agente Comunitário de Saúde) e ASACE's (Agente de Combate as Endemias), trabalhadores públicos da Saúde no município de Recife, estivemos em assembleia na tarde da última terça feira (08), com a pauta da campanha salarial, onde decidimos por unanimidade entrar em estado de greve.


Porque a prefeitura não respeita nossa data base que é 01 de Janeiro e nem aumenta nossos salários há 3 anos, causando prejuízos irreparáveis, além das precárias condições que temos para desenvolver as nossas atividades nas comunidades.


O SINDACS/PE está tentando negociar nossas reivindicações


Só agora, no dia 19/04/2018 é que houve a primeira mesa geral de negociação para reajuste salarial e o índice foi 0%, nenhuma proposta foi apresentada.


Estamos na luta, pedindo que a gestão se sensibilize com a nossa categoria que são de quase 3.000 (três mil) trabalhadores e apresente ao menos uma proposta de recuperação das perdas salariais, considerando a reposição inflacionaria dos últimos 3 anos que não aumenta os nossos salários.


Isso é um descaso com os trabalhadores e os usuários da saúde. Por isso pedimos seu apoio a nossa causa, estamos Lutando por salário digno e condições de trabalho para poder prestar um atendimento de qualidade a você.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco