Presidente do SINDACS/PE participa ativamente do 2º Ciclo de Visitas à Base de Recife

06/05/2018

O Presidente Graciliano Gama, mais conhecido como Guga, participou ativamente do 2º Ciclo de Visitas à Base de Recife, que é composta por oito Distritos Sanitários e o Centro de Vigilância Ambiental (CVA).

Várias equipes formadas pela diretoria, sob a coordenação dos diretores executivos e o presidente do sindicato, visitaram todos as USF, PACS e P. As do Recife.

De acordo com Graciliano (Guga), o SINDACS/PE tem investido muito em estrutura para visitas à base, com o objetivo principal de fortalecer o vínculo com a categoria.

Com ampla experiência prática e embasamento, o sindicato tem obtido resultados positivos e várias conquistas, o presidente, falou também sobre a importância da sindicalização, que assegura o justo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo servidor, além da assistência que o sindicato disponibiliza para seus filiados, como uma diretoria engajada nas atuações de negociações coletivas e embates, assessoria jurídica de qualidade e convênios que foram projetados e vão ser concretizados no próximo semestre.

Ainda, enfatizou o papel fundamental que o sindicato tem na construção da consciência do ACS e ACE quanto servidor da saúde pública, além de reafirmar o compromisso com a categoria, ele disse: é com responsabilidade, respeito e democracia que norteamos as nossas ações para o diálogo e o consenso, mas sem fugir à luta.  “Fomos à base preparar os nossos companheiros e companheiras ACS e ACE para o enfrentamento, iremos cumprir o nosso papel primordial como Formadores de opiniões  e Agentes de transformação”, nas nossas assembleias, em atos públicos e greve se necessário”, afirma o presidente.

O SINDACS/PE é filiado a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias (FENASCE), além de articular fortemente com todas as entidades sindicais que representam os trabalhadores da saúde e outros segmentos.

Vejas essas fotos em nossa Galeria de Fotos