SINDACS PE participa de reunião com a gestão municipal de Venturosa/PE

02/05/2018

A diretoria do SINDACS participou no dia 30 de abril de reunião com o secretário de saúde e o secretário de administração do município de Venturosa/PE.

Durante o encontro, o Secretário de Saúde - Ademar Beserra - esclareceu que em atendimento ao ofício encaminhado pelo sindicato em dezembro de 2017, foi realizada licitação para compra de equipamentos de proteção aos ACS e ACE do município. A entrega dos protetores deverá ocorrer nos próximos quinze dias e do fardamento no prazo aproximado de um mês.

O presidente do sindicato - Graciliano Gama, junto com seu vice Pierre Campos e os delegados de base Cida e Luciano - agradeceram o pronto atendimento ao pleito da categoria e  esclareceu que a aquisição de tabletes individuais com o sistema e-SUS seria um importante passo para melhoria da prestação de serviços dos agentes à comunidade.

Já a advogada do sindicato - Dra. Fernanda Resende - cobrou uma resposta formal ao ofício encaminhado em janeiro/18 no qual foi solicitada a contratação de médico ou engenheiro do trabalho para elaboração de Laudo Técnico de Condições Ambientais (LTCAT). De acordo com a advogada, esse laudo é fundamental para o reconhecimento formal da atividade insalubre exercida pelos ACS e ACE.

O Secretário de Administração - Luiz Filho - apresentou parecer onde a Procuradoria do Município reconheceu o direito ao adicional de insalubridade e se comprometeu a encaminhar uma resposta formal do requerimento até sexta feira (04/05/18).

Presidente parabenizando o dia do Trabalhador