SINDACS/PE pelo seu histórico exemplar de Lutas e Avanços conquista mais um Município

Os Agentes Comunitários de Saúde Agentes e de Combate as Endemias do município de Frei Miguelinho se filiaram ao SINDACS/PE.

Participaram da reunião de Boas Vindas, os diretores Alexsandro Lopes e Hugo Jefferson, parabenizaram a todos e todas, destacando a importância da filiação para o fortalecimento da representatividade da entidade.

Os diretores fizeram uma breve explanação sobre a entidade, falaram sobre os benefícios da filiação, dentre vários, a assessoria jurídica foi citada por ser bastante atuante, no momento representada pela advogada Dra. Taciana Gomes.

Na oportunidade, foram eleitos delegados sindicais que serão fundamentais para a representação da categoria no município e no fortalecimento das atuações do sindicato.

O SINDACS/PE compõe a FENASCE (Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias) através dos diretores Alexsandro Lopes, Ilze Mendes e Jorge Alberto. Durante a fala do diretor Alexsandro Lopes que é vice-presidente da FENASCE, ele trouxe um pouco das lutas e atuações da Federação em Brasília, onde recentemente estiveram presentes na Câmara Federal acompanhando a derrubada dos vetos da Lei 13.595. Participaram também do encontro com o presidente da republica Michel Temer, o encontro tinha a expectativa do reajuste do Piso Salarial Nacional, mas, porém no momento do encontro nada foi falado sobre o assunto para frustação de todos, remetendo a continuação da luta.

A reunião finalizou com o encaminhamento de reivindicações da campanha salarial, tendo como pauta:

• INSALUBRIDADE

• PCCR

• PMAQ

• PQAVS

• FARDAMENTO

• EPI

Reafirmamos o compromisso com o trabalho sério e efetivo desenvolvidos na s Lutas, Conquistas e Manutenção dos direitos dos servidores representados pelo SINDACS/PE.

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco