Presidente da FENASCE faz articulações políticas em favor da categoria durante solenidade de posse d

O Presidente da FENASCE (Federação Nacional dos Agentes de Saúde e de Combate as Endemias), Luis Claúdio, participou da solenidade de posse dos novos ministros no Palácio do Planalto, ontem (02), onde teve a oportunidade de contactar o presidente do Senado Eunicio Oliveira que afirmou que estará pautando os vetos da lei 13.595 nesta terça feira (03).

Na oportunidade, também conversou com o Ricardo Barros, agora ex ministro da saúde, falou sobre a derrubada dos vetos, o ex ministro afirmou ter mantido as negociações do curso de técnico de enfermagem para os ACS e ACE e que repassou tudo para o atual ministro empossado Gilberto Occhi.

Ao conversar com o ministro da saúde Gilberto Occhi, o presidente da Fenasce cobrou o aumento do Piso Salarial Nacional, o então novo ministro se dispôs a conversar sobre o assunto.

O presidente Luis Claúdio, após fazer as possíveis articulações durante o evento seguiu para Câmara Federal para assegurar o acesso de todos e todas no auditório Nereu Ramos onde será realizada a votação dos vetos.

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco