A Direção do SINDACS/PE esteve reunida na manhã desta quarta-feira (10) para planejamento das ações e lutas de 2018.

10/01/2018

No sentido de implementar todas as ações necessárias e indispensáveis ao completo reordenamento institucional, bem como desenvolver um diálogo mais amplo e aproximação constante com a categoria, foram feitas pactuações de várias obrigações impostas com o objetivo de cumprir, integralmente o planejamento elaborado para o ano em curso, com base nas demandas apresentadas pelos diretores representantes de todo o estado de Pernambuco que esteve presente na sua totalidade, além da presença do jurídico que auxiliou na construção das estratégias propostas, no entendimento das questões e leis.

Em pauta:

Planejamentos para 2018
· Estratégico
· Tático
· Operacional

Outrossim, destaca-se o debate sobre a lei n° 13595/2018 que foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (8), que reformula a carreira de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

A Pec 22 e a Pl 2507/2015 que trata do aumento do piso da categoria, foi remetida a reunião da Fenasce em Brasília que deverá encaminhar as ações de luta.

Veja algumas fotos: