Compromisso SINDACS/PE

15/11/2017

Conforme solicitado pelas equipes que compõe a unidade do Alto do Reservatório e Alto da Brasileira, retornamos nesta terça feira (14) as 15h,  com as diretoras executivas Ilze Mendes e Valéria Melo. A reunião teve como principal objetivo, tratar das demandas operacionais da unidade. Foram abordados os assuntos de  compartilhamento das informações, com a finalidade  de agilizar o processo das informações inerentes à categoria e sobre a previsão de atividades, eventos e movimentos convocados pelo SINDACS/PE. Em destaque na reunião, tendo sido pontuado inclusive pelas integrantes de ambas equipes, o que diz respeito à intensificação de trabalhos de prevenção e promoção de saúde,  além da aferição de P.A e glicose de  diabéticos e hipertensos, com a reformulação da Pnab e PLC 56. As equipes também pontuou sobre a necessidade de explanação periódica das atribuições da categorias nas unidades. A ampliação da assistência jurídica também foi comentada de forma bastante positiva. Houve um momento dedicado a reflexão para a conscientização das atividades desenvolvidas nas Ações coletivas na comunidade, sobre as atribuições do ACS e  principalmente em áreas mais carentes, onde tem aumentado consideravelmente o exercício de funções que não são atribuições e com isso gerando cobrança de outros profissionais da equipe. Ao final da reunião, reinteiramos o compromisso, em solucionar os problemas que prejudicam a categoria. A diretora Ilze Mendes ratificou o interesse em manter o  diálogo e as portas do sindicato sempre abertas,  pois é fundamental a participação de todos, no processo de reestruturação da nossa entidade.

Agradecemos a receptividade e confiança em nome do nosso presidente Graciliano Gama e aguardamos sua visita em nossa sede, localiza-se na Rua General José Semeão 104, Santo Amaro.
De 2°a 6° de 9h às 17h

Veja as fotos desse evento abaixo: